MorelHP
 

Resolvido "Erro de Java. Formato inválido" do Samsung Corby Smart

Publicado em 23.1.11
Resolvido 'Erro de Java. Formato inválido

Minha irmã adquiriu o celular Samsung Corby Smart GT-B3210, e estávamos tentando instalar novos jogos no formato java (.jar) por Bluetooth e cabo USB, alguns jogos instalou perfeitamente e outro não, ai comecei a fazer testes, comparar os que funcionou com os que não instalou. Até que percebi que os jogos que instalou, foram os quais os nomes do arquivo estavam sem espaço e os que não funcionaram tinha espaço.

 Instalou perfeitamente: GuitarLegend.jar
 Erro de Java: Bomberman 3D (176x220).jar

Solução, corrigindo o problema

Renomeei o nome do arquivo .jar Bomberman 3D (176x220).jar para Bomberman3D.jar e tentei instalar novamente e testa vez instalou com sucesso. Ou seja, os jogos que você esta tentando instalar pode possuir espaço em branco, confere o nome do arquivo e retire todos os espaços em branco e caracteres especiais, tente instalar novamente.

Como retirar espaços em branco

  • Pelo o celular: Selecione o jogo e clique em: Opçoes > Renomear > apague todos os espaços em branco > OK .
  • Pelo o computador: Altere o nome do arquivo e transfira para o celular via Bluetooth ou cabo USB.
Referência: Rafael Moraes

MaisAleatorio Veja também

ComentariosComente também46 comentários

  1. Anônimo17.3.11

    ae valeu broder deu certinho valeu pelo seu poste ^^

    ResponderExcluir
  2. cara muito BOM, PARABENS, eu jafim de comprar outro celular porcausa desse problema. valeu, tu é o cara,flw

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31.3.11

    Pra você ver como uma coisa simples da uma dor de cabeça.Valeu mesmo cara! O por ter gente atenciosa que nem voce que esse mundo ainda anda.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13.4.11

    Não consigo visualizar arquivos de texto no celular samsung gt-b3210, nem pdf nem word, nada ele lê. alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.4.11

    baixa o programa ebookme ele cria livros pra celular no formato java.tbm tava com esse msm problema.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3.5.11

    nossa cara...dica perfeita...é bom saber que ainda tem gente inteligente e observadora como vc
    muito obrigado...poste totalmente providencial

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9.5.11

    e quando aparece o erro de EXTENSAO DE IO alguma dica?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12.5.11

    duh... eu to a meses penando e o problema era só esse... =P

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14.5.11

    kra, vlw msm, isso ja tv me aborrecendo pra valer, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5.6.11

    renomeiei o arquivo e mesmo assim ele da erro, nao sei oque fazer mais -.-

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13.6.11

    cara eu te amo,como amigo claro deu certo os q n deu soa td burrossssss

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4.7.11

    qual o melhor site pra baixar jogos pro corby smart ?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9.7.11

    Eu tendo instalar quaquer programa ou jogo no meu Samsung C3222 Chat e sempre aparece JAR baixados invalidos... Nao entendo pois antes conseguia instalar sem problema... acontece q como a memoria de aplicativos estava cheia, tive q deletar alguns jogos para liberar espaço.
    Dai surgiu esse problema... alguem pode ajudar???????

    ResponderExcluir
  14. Anônimo19.7.11

    Resposta para @Anônimo: i

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19.7.11

    valew cara vc é o maior gay do mundo

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20.7.11

    valew deu certo ajudou mt ^^

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22.7.11

    Resposta para @Anônimo: Muito obrigado! Foi Genial sua solução por favor me passe seu email ou tutorial que te forneceu tal informação pois eu já tinha desanimado desse aparelho!!!!!! Meus parabéns!

    joaosilvalimajunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. EAE CARA ME PASSA SEU MSN ORKUT ALGUMA COISA , PORQUE EU TENHO O MESMO CELULAR E CONSEGUI INSTALAR 1 JOGO DE 20 FICA DANDO O MESMO ERRO . EU JA APAGUEI OS ESPAÇOS MAS NUM DA ME FALA O LYNK Q VOOC BAIXOU OS JOGOS ME DAS OS LINK DOS JOGOS OU OS NOMES PRA MIM BAIXAR. CORBY B3210 IGUAL DA SUA IRMÃ. TE AGURADO.

    ResponderExcluir
  19. Tentei baixar um programa e meu celular perdeu todo o menu...não consigo acessar nada...o que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não tô acreditando que era só o nome!!!

    Cara, VALEU MESMO!

    ResponderExcluir
  21. meu celular quando estava na net, parece que entrou um virus e não consigo ler mas nada nele só aparece numeros, como faço para formatar o celular?

    ResponderExcluir
  22. meu celular quando estava na net, parece que entrou um virus e não consigo ler mas nada nele só aparece numeros, como faço para formatar o celular?

    ResponderExcluir
  23. meu celular quando estava na net, parece que entrou um virus e não consigo ler mas nada nele só aparece numeros, como faço para formatar o celular?

    ResponderExcluir
  24. CAraca brigado.salvou meu dia!!!!

    ResponderExcluir
  25. Pô, dica muito boa mesmo. O meu problema aqui é que começa a instalar, mas então trava e o celular reinicia :( Alguém sabe resolver?

    ResponderExcluir
  26. OBRIGADOOOOOOOO, MT OBRIGADO MSM! DEU CERTINHO!

    Bem que falaram msm, oke parece um bicho de 7 cabeças é apenas 1 coisinha :x

    FUNFO DIREITIN!

    ResponderExcluir
  27. adquiri recentemente um samsung chat 2222. e ele da primeira vez leu todos os jogos direitinho. mas depois e formatei ele sem quere e ele deixou de dar para intalar os jogo. me podem ajudar???? pf galera

    ResponderExcluir
  28. Resposta para @Anônimo: eu tenho o mesmo problemas mas com o modelo c2222 chat. me pode ajudar

    ResponderExcluir
  29. Caraaaaa vc me salvo melhor post do mundo eu agradeço imensamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. ei cara o meu é samsung star tv eu tentei fazer isso e não funcionou, sabe algum outro jeito!

    quero jogar bobby carrot

    ResponderExcluir
  31. Quero saber onde baixo o driver usb do SAMSUNG CORBY GT B 3210, quando conecto no pc pede pra instalar......ja me arrependi de ter comprado esse celular. So uso NOKIA, mas, sabe como é o famoso 1 minuto de lezeira!
    Bom, quem puder me ajudar envia por gentileza pro meu e-mail, desde ja agradeço.
    belgaroto@gmail.com
    Facebook: Betinho Belga

    ResponderExcluir
  32. veioooo tu e um genio tenho esse celular a 2 anos e so jogando jump boy( o jogo q vem nele) vlw agora presciso saber o tamanho da tela :D

    ResponderExcluir
  33. meu cel e Gt-C3222 e ñ instala os jogos da jar baixada invalido pq =/

    ResponderExcluir
  34. Valeu mesmo!!!! Me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  35. MEU CORBY AO LIGAR NÃO APARECE IMAGEM

    ResponderExcluir
  36. Valeu fera... Ajudou muito, algo simples mas que nao percebíamos... Forte abraço!

    ResponderExcluir
  37. Resposta para @Anônimo: cqara tem que por o codigovoce blqueou o jar do ceu celular leva em un tecnico

    ResponderExcluir
  38. no meu deu certo so qu quando vo jogar o jogo ele nao esta no meio da tela ( a imagem) ajudaaaaa

    ResponderExcluir
  39. e o samsumg chat322 me ajuda ai fiz isso mais naum deu certo

    ResponderExcluir
  40. vc consegue acessar o aplicativo do Facebook? Pois tenho um corby GT-B 3210 e aparece a msm reinicie o aplicativo, resumindo não consigo acessar o Face pelo meu celular usando o aplicativo! Ajude-me!!!

    ResponderExcluir
  41. Podem me ajudar ja tentei isso e não deu certo o meu Samsung GT-E2262 não deu certo.

    ResponderExcluir
  42. CRALHO Q FODA MAH EU TE AMO CARA <3 :D

    ResponderExcluir
  43. Meu samsung gt-e2022 nao funcionou isto quero instalar whatsapp pode me ajudar

    ResponderExcluir
  44. tenho samsung chat s3572 i n consigo instalar jogos nele jah tentei varias formas.. Mim ajude... :(

    ResponderExcluir

Novo comentarioLeia?Postar um comentário

Você pode usar emoticons, como: :) :);) ;):D :D:| :|:( :(:'( :'(:\ :\ o.O o.O:P :P:O :O8) 8)<3 s2